Primeiras impressões animam Mazola: "Indícios que nos enchem de esperança"

Publicado em 03/01/2018, às 19h31

Por Redação

O técnico Mazola Júnior se apresentou juntamente ao elenco do CRB na terça-feira (2) e iniciou as atividades de pré-temporada no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. O treinador elogiou a chegada dos jogadores e mostrou esperança para o ano de 2018. 

"As primeiros impressões são as melhores possíveis. Muitos se apresentaram dia primeiro, alguns indícios de comprometimento e profissionalismo que nos enchem de esperança que devemos errar pouco esse ano".

Em processo de reformulação, o Regatas renovou com apenas cinco jogadores, contratou outras 19 e promoveu outros cinco atletas da base. Em entrevista coletiva na terça, Mazola abordou o assunto.  


(Foto: Douglas Araújo / Ascom CRB)

"Tivemos uma reformulação grande. Havia necessidade dessa reformulação acontecer. Lógico que no começo será sempre mais complicado. Mas com a qualidade dos jogadores e principalmente na situação que fomos buscar a dedo, o nível de comprometimento e profissionalismo desses caras. Vou adiantar ao torcedor regatiano que não tive uma informação negativa de ninguém. Nenhum desses jogadores". 

"Toda a coleta de informação que tivemos, não tivemos nenhuma informação negativa em relação a comprometimento e profissionalismo. Acho que é meio caminho andado para termos uma temporada grande", completou.


(Foto: Douglas Araújo / Ascom CRB)

O primeiro jogo do CRB na temporada é pela Copa do Nordeste, dia 16 de janeiro, às 20h, contra Treze-PB ou Cordino-MA. Os dois times se enfrentam nos dias 4 e 11 pela fase preliminar do Nordestão. Já pelo Campeonato Alagoano, o Galo entra em campo dia 21, diante do CEO, em casa. 

Leia outros trechos da entrevista. 

Pré-temporada curta

"Em lugar nenhum do mundo existe 14 dias de pré-temporada. Vamos ter que nos virar. Mas é uma situação de ano atípico, compreendemos isso, esperamos que o torcedor também compreenda. É um ano atípico devido à Copa do Mundo". 

"Mas já temos experiência em outros clubes com tão pouco tempo de pré-temporada. Vamos tentar desenvolver um projeto com a preparação física, fisiologia e fisioterapia para minimizar essa situação de melhor maneira possível e que o prejuízo seja o menor possível para o clube". 

Intensidade dos treinos

"O que vai ser diferente esse ano é a quantidade de períodos que vamos ter que fazer antes do primeiro jogo oficial. Principalmente porque qualquer uma das equipes dia 16 estará com, no mínimo, 30 dias na nossa frente em termos de preparação. Contamos com a compreensão do torcedor". 

"Sabemos que, quando a bola rola, tudo isso é largado de lado. Vamos tentar minimizar da melhor maneira possível. Acredito que três semanas seriam suficientes para dar um pontapé de partida. Vamos tentar minimizar isso em 14 dias".

Novo elenco 

"Sinceramente não conversei com jogador. Foi o Alarcon [Pacheco, diretor de futebol] direto com o presidente. O que tive foi poder de veto. Os jogadores contratados, todos eles, fizemos uma pesquisa detalhada antes. Um mapeamento detalhado em todos os aspectos, não só como jogador". 

"Sinceramente estou muito satisfeito. Tudo que pedi em relação ao planejamento de elenco e plantel, a diretoria fez. 20 jogadores de linha da Série B, a molecada com qualidade, que vamos investir nesse trabalho. O CRB precisa revelar [jogador], precisa vender". 

"E os três goleiros. Havia pedido dois e o presidente veio com os três que eu tinha indicado. Dois jovens muito promissores e um experiente jogador que estava na Série A, que é o João Carlos". 

Preparador Rony Silva e fisiologista Igor Soalheiro

"O futebol está evoluindo. Está cada vez mais moderno, científico, informatizado. E o CRB tinha que partir para essa situação. O Rony é um profissional que deve ter uns 15 anos de Série B. Trabalhou em grandes clubes do futebol brasileiro. Trabalhou três anos comigo. Sempre lutando por acesso. Teve acesso comigo no Paysandu. É um profissional que evita comentários. CRB ganha muito com a contratação do profissional de nível e com a experiência que o Rony tem. Extremamente atualizado no mundo científico". 

"E a fisiologia é uma evolução do clube. Um departamento que hoje é imprescindível. Ainda mais com esse calendário tão apertado que nós temos, com o futebol sendo extremamente físico, muita saúde. A fisiologia vai nos fazer errar menos. Não é que a fisiologia vai resolver todo tipo de problema do clube, mas vai nos ajudar muito a errar menos. Principalmente em quantidade e qualidade do treinamento. Acho que o CRB só ganhou com essas duas situações, só cresceu como clube e instituição. Acho muito importante".

Gostou? Compartilhe