LEIA TAMBÉM
A primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Rio 2016 impulsionou a venda de ingressos e os organizadores esperam um aumento de público nos próximos dias, embora algumas arenas, incluindo a de vôlei de praia em Copacabana, ainda sofram com arquibancadas vazias.
A judoca Rafaela Silva, que cresceu na Cidade de Deus, chorou na segunda-feira (9) ao levantar sua medalha de ouro para a multidão enquanto o hino nacional era tocado.
"Não há nada melhor para venda de ingressos do que o País ganhar seu primeiro ouro", disse a repórteres nesta terça-feira (9) o diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada.
— Brasileiros, como foi amplamente dito, são compradores de última hora, mas é impossível resistir quando você tem os Jogos em casa.
Cerca de 100 mil novos ingressos foram comprados na segunda-feira, bem acima da média de 10 mil por dia por cerca de duas semanas antes do início da Rio 2016. Por volta de 82% dos bilhetes disponíveis para segunda-feira foram vendidos, acrescentou Andrada.
— Queria que tivéssemos feito isto antes, mas não estamos reclamando, estamos olhando para o futuro e vamos vender mais e mais.
Um novo aumento no público pode ajudar a compensar um começo complicado, com organizadores admitindo nesta semana que somente a cerimônia de abertura, na sexta-feira, teve lotação máxima.
Até mesmo arenas icônicas, como a de vôlei construída ao lado do calçadão de Copacabana, têm sofrido com grande parte de assentos vazios.
LEIA MAIS
+Lidas