A 3ª edição do Governo Presente teve a participação da primeira-dama do Estado, Renata Calheiros. Na sexta-feira (6), a esposa de Renan Calheiros visitou a Associação “Mulheres de Fibra”, em Maragogi.
LEIA TAMBÉM
Na região, a produção do artesanato com a fibra de bananeira é o grande diferencial, além de vocação dos moradores, que faz sucesso onde é comercializado.
“É sempre prazeroso participar do Governo Presente, porque, além dos serviços à comunidade, nós tomamos conhecimento das boas práticas nos municípios. Em Maragogi temos as artesãs da Associação Mulheres de Fibra, que fazem da fibra de bananeira um artesanato único, comercializado em hotéis, feiras e que é muito procurado pelos turistas. O Arranjo Produtivo Local (APL) Costa dos Corais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo apoia essa Associação e iniciativa”, disse ela.
Também em Maragogi, a primeira-dama conheceu a Creche Professor Mário Lacerda, que atende 100 crianças, de 2 a 5 anos, em horário integral e oferece três refeições diárias.
“Conhecer ações que beneficiam a primeira infância me deixa muito feliz. A Creche Professor Mário Lacerda, em Maragogi, é um exemplo de que parcerias entre o setor público e a iniciativa privada dão certo”, afirmou a primeira-dama.
Já em Matriz de Camaragibe, Renata Calheiros visitou o hospital e maternidade, Municipal Luiz Arruda. “Visitar as gestantes do Luiz Arruda foi um momento muito especial. Entregamos diversos kits produzidos pelas reeducandas da Fábrica da Esperança, do Sistema Prisional Alagoano”,
E finalizou o dia participando, ao lado governador Renan Filho, de um casamento coletivo. “Muita emoção na cerimônia que acabamos de participar em Matriz de Camaragibe. Foram 82 casais que oficializaram a união. Felicidades aos noivos”, conclui a primeira-dama.
LEIA MAIS
+Lidas