PRF prende homem por receptação e uso de documento falso na BR-101

Publicado em 11/08/2020, às 09h56
Ascom PRF
Ascom PRF

Por TNH1 com Ascom PRF

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por crime de receptação, na tarde de ontem (10), no quilômetro 134 da BR-101, no município de São Miguel dos Campos. Além de dirigir um veículo adulterado, ele também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

O carro usado pelo homem foi um Chevrolet/Onix de cor vermelha. Durante os procedimentos de verificação pessoal e veicular, os policiais perceberam haver indícios de adulteração tanto nos sinais identificadores, quanto no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado. 

Após consultas, foi constatado que o motor pertencia a outro carro – da mesma marca e modelo – com queixa de roubo/furto registrada em março de 2018, em Barreiros/PE.

Além disso, os sistemas indicaram que o CRLV pertencia a um lote de cédulas que havia sido roubado em outubro de 2018, no município de Carpina/PE. Questionado, o condutor alegou desconhecer as irregularidades e ao ter sua CNH solicitada, informou não possuir.

O homem encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder pelos crimes: receptação (art. 180 do CP), uso de documento falso (art. 297 do CP)  e dirigir veículo automotor sem a devida permissão, gerando perigo de dano (art. 309 do CTB).

Gostou? Compartilhe