A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 11 toneladas de maconha que seriam levadas para o Rio de Janeiro. A apreensão ocorreu na noite desta sexta-feira, em Registro, no interior de São Paulo. A droga estava escondida em uma carga de ração para gado.
LEIA TAMBÉM
De acordo com os agentes, o motorista transportava a droga em uma carreta que teria saído de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A abordagem ocorreu após os policiais desconfiarem do condutor, que não soube informar para qual cidade estava levando a suposta carga de ração.
Ao verificarem a documentação fiscal, os agentes constataram que o local de carregamento registrado não correspondia à versão apresentada pelo motorista. O homem, de 38 anos, afirmou ter partido do Rio Grande do Sul com destino a Minas Gerais, mas não soube informar o nome da cidade. Diante das contradições, os policiais decidiram inspecionar a carga.
Antes mesmo do início das verificações, o condutor confessou que estava transportando drogas. Foram encontrados fardos de maconha totalizando 11.426 kg. O homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Registro. A carreta e a droga foram apreendidas.
LEIA MAIS
+Lidas