Cerca de 12 presos tentaram fugir da Penitenciária de Segurança Máxima (PSM), em Maceió, na noite desse último domingo (24), e foram interceptados pela Polícia Penal do presídio, após os agentes realizarem uma ronda de rotina nas celas. Veja o vídeo:
LEIA TAMBÉM
De acordo com o titular da Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), policial penal Milton Pereira, a ocorrência foi identificada durante um dos procedimentos de rotina executados na unidade.
“Nesse procedimento, os policiais identificaram que a grade de uma das celas localizadas no módulo D, estava serrada”, relatou o gestor.
Ainda de acordo com os Policias Penais, foi solicitado o apoio ao Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (GERIT), que isolaram a cela, colocaram os presos em local separado e comunicaram o ocorrido ao Judiciário.
Gestores da unidade e a Polícia Penal também abriram um procedimento administrativo disciplinar (PAD), para apurar o caso. Os presos identificados poderão se excluídos dos benefícios eventualmente obtidos até aquele momento, como, por exemplo, redução do tempo de pena.