Presos são transferidos da Central e do Code para Presídio do Agreste

Publicado em 01/10/2019, às 09h03
Imagem Presos são transferidos da Central e do Code para Presídio do Agreste

Por Assessoria PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas transferiu nesta terça, 39 presos que estavam nas carceragens da Central de Flagrantes 1, no bairro do Farol, e do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Mangabeiras.

Os presos foram levados para o Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano. A medida foi tomada para sanar a superlotação que vinha afetando as duas centrais de flagrantes de Maceió.

Por determinação da Justiça, as Centrais não podem exceder o número de presos em suas celas, e como o sistema penitenciário da Capital não está recebendo as pessoas detidas em flagrante por causa da paralisação de seus funcionários, a solução foi enviá-las para o presídio do Agreste.

Com isso, o trabalho nas Centrais deve ser normalizado.

Nota da Seris

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que a transferência de 39 presos – que se encontravam em unidades da Polícia Civil da capital – para o Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, transcorreu sem nenhuma intercorrência. A operação foi desencadeada nesta segunda-feira (1º),em cumprimento à determinação da 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais). Outrossim, a Seris reforça seu compromisso com o efetivo controle do sistema prisional alagoano.

Gostou? Compartilhe