Um morador de rua foi preso no bairro do Jacintinho depois de ser reconhecido como a pessoa que ateou fogo em dois veículos estacionados em um salão de beleza no bairro da Gruta de Lourdes, nessa terça-feira (13).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Vinícius Ferrari, o suspeito assumiu ter praticado o crime por vingança. Ronaldo Adriano da Silva, de 30 anos, contou em depoimento que tentou furtar o salão de beleza e foi impedido pelo proprietário. “Ele disse que quis se vingar, por isso ateou fogo em um pedaço de papelão e jogou dentro de um dos carros, que estava com a porta aberta”, contou Ferrari.
Após cometer o crime, Ronaldo fugiu e foi visto por um segurança que estava na rua. Já no horário da tarde, o vigilante o encontrou no Jacintinho e acionou uma guarnição da Polícia Militar que foi até ele e deu voz de prisão.
“A família ficou presa dentro do salão e inalou muita fumaça”, acrescentou Vinícius Ferrari. “Nem os veículos nem o salão de beleza tinham seguro, o que torna mais grave o prejuízo, já que o preso não tem como arcar com os danos que causou”, concluiu o delegado.