Surpreendido pela Polícia Militar (PM) que foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica, um homem teria assumido aos policiais que só não matou a companheira por conta da chegada da guarnição. O caso foi registrado no bairro São Jorge, em Maceió, nessa quinta-feira (14).
De acordo com a PM, a mulher agredida, uma jovem de 21 anos, ficou tão machucada que apresentava dificuldades para respirar.
LEIA TAMBÉM
Ainda segundo a polícia, mesmo com a mulher debilitada das agressões, o homem agia com sarcasmo e disse não ter feito nada, "mas que se os policiais não chegassem logo, ele iria matá-la".
A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho e depois transferida ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dela.
O marido foi preso em flagrante e autuado pelos crimes sde lesão corporal e cárcere privado.
O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?
Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda. No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.
A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade. Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:
Delegacias da Mulher – Maceió
Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: [email protected]
Funciona 24 horas
Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: [email protected]
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas
Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: [email protected]
Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas: 9 8833 4250.
LEIA MAIS
+Lidas