A polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira, 04, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, um homem que teria utilizado documentos falsos no nome do alagoano José Carlos dos Santos para obter vantagens financeiras. O suspeito já chegou a sacar o FGTS se passando pela vítima e também registrou a filha no nome de José Carlos.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações do delegado Fábio Costa, o homem disse, no momento da prisão, que se chamava na verdade Daniel Teixeira da Silva, de 36 anos, que é alagoano, e tem um irmão também envolvido em crimes. Ele estava em posse de RG, CPF, CNH e até Certidão de Casamento com o nome da vítima.
Daniel praticava o crime desde 2008, quando sacou o FGTS no nome do alagoano, o que gerou prejuízo para José Carlos que, segundo a polícia, se encontra em uma situação financeira difícil. Atualmente, a vítima não pode dar entrada no seguro-desemprego, pois constava como empregado de uma empresa baiana.
Além do saque, o suspeito já registrou uma filha no nome de José Carlos e também realizou a transferência do prontuário da habilitação da vítima do Detran de Alagoas para o Departamento da Bahia.
Ele foi autuado por uso de documento falso e estelionato, e fica à disposição da Justiça baiana. Daniel vai continuar sendo investigado, já que a polícia acredita que outros crimes praticados por ele podem vir à tona.
A ação de hoje contou com a participação de agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), de Alagoas, e do 12º Distrito Policial, de Salvador, sob o comando do delegado Nilton Tormes.
LEIA MAIS
+Lidas