Preso mais um suspeito de homicídio em assalto planejado por filho em Joaquim Gomes

Publicado em 04/02/2021, às 11h54
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Por Eberth Lins

Uma terceira pessoa foi presa, suspeita de participação no homicídio do empresário José Nilton da Silva, de 58 anos, no município de Joaquim Gomes, no último dia 1º. O TNH1 apurou que o preso é conhecido como "Ricardo Borra" e foi capturado na cidade de Novo Lino, nessa quarta-feira (03). Com ele, segundo a polícia, foram apreendidas munições de pistola ponto 40.

De acordo com o delegado Isaías Rodrigues, da Regional de Novo Lino, diligências estão sendo realizadas para prender outros três suspeitos.

Sem entrar em detalhes, o delegado informou que os suspeitos que estão sendo procurados teriam envolvimento na morte de José Nilton e também teriam participado de outro homicídio no Centro de Novo Lino, no mesmo dia.

José Nilton foi morto numa suposta simulação de assalto encomendada pelo filho adotivo, Leonardo Bonifácio da Silva. o jovem estava com o pai no momento do crime. À polícia, ele confessou que tinha armado um esquema para impedir que José Nilson chegasse à casa do prefeito de Joaquim Gomes e descobrisse uma farsa montada há tempos para encobrir um desvio de dinheiro.

"O pai tinha depositado muita confiança e entregou para ele cartões com senhas. Ele (Leonardo), sem controle, fez uso do dinheiro e criou um rombo na conta bancária. Quando o pai descobriu, ele arranjou um meio de cobrir a dívida vendendo o carro que ganhou de presente do pai. José Nilton perguntava pelo veículo e o filho dizia que o carro estava locado à Prefeitura de Joaquim Gomes. Para fazer com que o pai não descobrisse a verdade, o filho armou a simulação de um assalto para impedir que ele chegasse até a casa do prefeito", detalhou o delegado Valter Nascimento, diretor da Polícia Civil das regiões do Litoral e Zona da Mata, nessa quarta-feira (03).

Além de Ricardo e Leonardo, outro homem identificado como José Angelo dos Santos também foi preso. 

Gostou? Compartilhe