O prefeito eleito de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus da Silva, 44 anos, foi diplomado no começo da tarde desta sexta-feira, pela juíza eleitoral, Juliana Batistela, a mesma magistrada que publicou no Diário Oficial de hoje a cassação da candidatura dele e decretou a prisão sua preventiva por estupro de vulnerável.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a juíza, a defesa de Edson tem três dias úteis para recorrer da decisão a partir da data da publicação da mesma no Diário Oficial, ou seja, até a próxima segunda-feira (19).
Batistela informou ainda que como o prefeito eleito está preso, quem tomou posse no lugar dele, através de procuração, foi a esposa de Edson Mateus, Gersileide Moreira da Silva, numa cerimônia que começou às 13h30.
Edson foi preso nessa quinta-feira, 16, por conta de um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza da Comarca do município, Juliana Batistela, pelo crime de estupro de vulnerável. Ontem a delegada Fabiana Leão informou ao TNH1 que a ação corre em segredo de justiça, mas que durante o período eleitoral foram cumpridos mandados de busca e apreensão e que o aparelho celular do prefeito, apreendido, continha imagens e vídeos que comprovam o crime.
"O caso corre em sigilo de justiça, envolve menores, e por isso não posso dar mais detalhes. Ele já havia sido denunciado pelo Ministério Público e hoje realizamos a prisão", explicou.
O TNH1 tentou contato com a delegada Fabiana Leão para saber se Edson continua preso, mas ela havia saído do plantão e não tem informações sobre o assunto. A reportagem também tentou contato com a Casa de Custódia 1, no bairro do Jacintinho, mas ninguém atendeu nossas ligações.
LEIA MAIS
+Lidas