Presidente do TJ-AL discute possíveis acordos para solucionar promoções de militares

Publicado em 23/10/2019, às 16h57
Tutmés Airan em reunião com militares | Caio Loureiro
Tutmés Airan em reunião com militares | Caio Loureiro

Por TJ-AL

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, reuniu-se com associações de militares e o Comando-Geral da Polícia Militar da Alagoas a fim de buscar uma solução acordada para a questão das promoções dos militares.

As ideias levantadas na reunião serão levadas para as categorias. “A reunião confluiu para duas propostas que me pareceram bastante interessantes”, disse Tutmés Airan.

“Quanto aos policiais despromovidos que estão na inatividade, eles voltariam para a ativa, fariam requerimento administrativo para ir para aposentação, e seriam promovidos. Os envolvidos prometeram resolver a tramitação disso em dois meses, o que é muito melhor do que arriscar uma luta judicial”, explicou o presidente.

Com relação aos que estão ativos, a proposta é que sejam promovidos por antiguidade dentro do número previsto de vagas. “A necessidade do curso de capacitação aconteceria apenas depois da promoção. Com o critério de antiguidade ganha-se previsibilidade, porque é algo objetivo. Se houver boa vontade, as coisas se resolvem”.

O comandante da PM, Marcos Sampaio elogiou o Tribunal pela condução do diálogo. “Eu avalio como muito positiva a intervenção do Tribunal de Justiça, que tem ajudado bastante para a solução desse problema da Polícia Militar”.

Gostou? Compartilhe