O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, demonstrou confiança no acerto com o treinador Luís Castro para 2025.
LEIA TAMBÉM
Marcelo Teixeira afirmou que o técnico português é prioridade. Ele deu a declaração durante o evento Summit CBF Academy, realizado em São Paulo.
O presidente do Santos disse que já abriram negociação e que acredita em um "desfecho favorável". O dirigente acrescentou que as conversas começaram após a rescisão com Fabio Carille.
O empresário de Luís Castro, Antonio Teixeira, esteve no Brasil e visitou o clube. Houve uma reunião positiva em São Paulo, e depois o agente esteve no CT Rei Pelé e Vila Belmiro para ver a estrutura.
O Santos ofereceu contrato de um ano e salário que considera alto. Com passagem pelo Botafogo, o treinador português está sem clube desde a saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Castro é o treinador que mais reúne entusiastas dentro do Santos. Com a vida financeiramente resolvida, ele não tem pressa para definir o futuro e prioriza um projeto esportivo.
"O representante [de Luís Castro] esteve em Santos depois de conversarmos bastante em São Paulo. Aguardamos a avaliação do meu xará, o [Antônio] Teixeira. Não é da família, mas que seja um prenúncio. Raízes portuguesas com certeza [risos]. Acreditamos que tudo caminha para um desfecho favorável. A prioridade, sem dúvida nenhuma, é o Luís Castro", afirmou Teixeira.
"Enquanto não estiver concretizado, é difícil confirmar algo. Essa conversa já vem há dias, desde praticamente o desligamento do Carille. Planejamos, fizemos contatos. A prioridade não íamos informar, mas vocês são rápidos e descobriram que o representante está em Santos. Não há como esconder. De fato conversamos na semana passada, abrimos negociação, evoluíram bastante a ponto de o representante vir. Ele deixou claro que queria conhecer a estrutura", continuou.
LEIA MAIS
+Lidas