O presidente do Liverpool, Tom Werner, revelou a intenção de levar jogos do clube na Premier League para fora da Inglaterra. Além de Nova Iorque e Los Angeles, nos Estados Unidos, o Rio de Janeiro, Brasil, também está entre os candidatos a sediar uma partida da equipe.
— Estamos determinados que, em um dia, um jogo da Premier League seja disputado em Nova Iorque. Tenho até a ideia maluca de que haveria um dia em que jogaríamos um jogo em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, uma partida no Rio de Janeiro, e depois em Riade, fazendo com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados — revelou o presidente dos Reds, em entrevista ao jornal Financial Times.
De acordo com o site Marketing Esportivo, a Fifa, entidade máxima do futebol, estuda a viabilidade de jogos de campeonatos nacionais ao redor do mundo, com a criação de um conselho para debater as regras, a organização e o planejamento.
A ideia busca golabalizar ainda mais o esporte e atrair novos investidores. Os Estados Unidos e a Arábia Saudita aparecem como favoritos na disputa para mandar partidas do Liverpool.
Recentemente, os Reds entraram na mira de Elon Musk, bilionário CEO da Tesla e dono da X, que, segundo seu pai, Errol Musk, gostaria de comprar o clube. Apesar disso, não houve contato oficial com o Fenway Sports Group (FSG), que administra a equipe desde 2010 e reafirma o compromisso de longo prazo com a equipe inglesa.
+Lidas