O CSA garantiu a permanência na Série C em 2025 após vencer a Aparecidense por 1 a 0 nesse domingo (18). O resultado foi muito comemorado pelos atletas, comissão técnica e diretoria, já que o Azulão teve um início difícil na competição sem vencer os nove primeiros jogos.
LEIA TAMBÉM
Após o duelo em Goiânia, a atual presidente do CSA, Mirian Monte, concedeu entrevista à rádio CBN e lembrou da dificuldade que passou após assumir a gestão do clube. “Ano que vem é calendário cheio. Já esse ano, todo mundo pulou fora, todo mundo abandonou, já tinham desenganado o time. Era difícil até atrair patrocinador".
Mesmo com a dificuldade, a mandatária ressaltou a importância do ano, e que apesar das dificuldades, ainda assim o clube teve êxitos e citou a conquista da Copa Alagoas, que proporcionou o CSA participar da Copa do Brasil no ano que vem.
“Todos lutaram em todos os momentos para que o clube não se afundasse e tivesse o destino que era temido e que hoje a gente se livrou desse fantasma. Seria muito pior se o CSA retornasse para uma Série D", acentuou a dirigente.
Ainda durante a entrevista, Mirian também revelou que já começou a projetar 2025. “Há muito o que fazer, mas nós vamos realizar. Com gestão responsável, consciente, fiscalização, com controle, com otimização de recursos. Evidentemente tomando cuidado com um patrimônio de um povo".
*Estagiário sob supervisão