Presidente do CRB surpreende e revela lista de jogadores que podem deixar o clube

Publicado em 25/03/2025, às 15h31 - Atualizado às 15h33
João Marcelo Cruz / TNH1
João Marcelo Cruz / TNH1

Por TNH1

O Clube de Regatas Brasil (CRB) está fazendo uma "limpa" no elenco. Há poucos dias para o início da Série B, a diretoria se movimenta nos bastidores e prepara a saída de jogadores que não fazem mais parte dos planos.

Para 2025, o Regatas fez uma grande reformulação e algumas peças não renderam o esperado até aqui. Apesar do tetracampeonato estadual, o desempenho abaixo na Copa do Nordeste ligou o alerta do presidente Mário Marroquim.

Ainda no decorrer do Alagoano, o lateral-esquerdo Rhuan — contratado para assumir a posição — foi desligado após não cair no gosto da torcida. Além dele, outros dois nomes também já deixaram o clube: o zagueiro Miranda e o atacante Ronald.

Léo Pereira

Mas engana-se quem achou que as saídas pararam por aí. O atacante Léo Pereira acerta os últimos detalhes para ir por empréstimo ao Vitória, que está na Série A. Mário Marroquim revelou que o ponta já não estava mais com a cabeça no clube.

Isso aí não era novidade. Ele teve um prolongamento de contrato [Alagoano], mas certamente não ficaria para o resto do ano. A gente precisa vendê-lo. Numa prateleira de Série A, o atleta sai com outro patamar financeiro para o exterior. E vocês veem: o Léo já não tem a mesma performance em campo, porque a cabeça dele já não está mais no clube — em entrevista à CBN.

Apesar dos valores não terem sido divulgados, o presidente trabalha com uma futura compensação e acerta os últimos detalhes com o Vitória. Nessa segunda-feira (24), Marroquim se reuniu na CBF com o presidente do Leão, Fábio Mota, e discutiu, inclusive, uma possível troca de jogadores no combo de negociação.

Francisco Cedrim / CRB

Pressão por foco no CRB e novas saídas

As futuras saídas devem seguir a mesma linha: “o cara que não estiver 100% imbuído no projeto do clube, é melhor que saia”. A aspa de Marroquim foi seguida de uma lista de nomes que podem deixar o CT Ninho do Galo nos próximos dias.

Um desses nomes pode ser o de Gegê. Recentemente, o meia recebeu uma proposta de um clube chinês, mas preferiu ficar em Maceió. As atuações recentes, no entanto, ligaram um alerta da pasta de futebol do clube.

A gente está conversando com o Gegê. Talvez, a possibilidade dele ter saído para o exterior que não se concretizou possa ter abalado.

A situação do jogador é monitorada de perto pelo técnico Umberto Louzer e pelo diretor Ari Barros. Contra o Fortaleza, nesta quarta (26), pela última rodada da fase de grupos do Nordestão, o jogador já é ausência certa por uma tendinite.

João Marcelo Cruz / TNH1

Há, ainda, duas saídas certas de jogadores que chegaram nesta temporada: o zagueiro Yan Souto, que recebeu proposta de outro time, e o volante Erick Varão, que não faz mais parte dos planos de Louzer.

Situação do CRB na Copa do Nordeste

O Clube de Regatas Brasil (CRB) tem um jogo decisivo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O jogo vale tudo ou nada para o CRB. Para arrumar uma vaga para o mata-mata será preciso bater o Leão do Pici, no Castelão, e ainda torcer por um empate entre Ferroviário e Sousa, que se enfrentam no Presidente Vargas.

Qualquer resultado diferente carimba a eliminação do Regatas — o que custará caro aos cofres do clube. Além de dizer adeus à competição que foi finalista na temporada passada, o Regatas vai deixar de ganhar, somente pela não ida às quartas, R$ 550 mil.

Gostou? Compartilhe