O recurso do CRB no caso de doping do volante Olívio será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no próximo dia 10 de novembro, em Minas Gerais. É o que afirma o presidente do Galo, Marcos Barbosa. A informação é do repórter Bruno Protasio.
LEIA TAMBÉM
A Primeira Comissão Disciplinar do STJD julgou o caso de doping do volante Olívio no dia 10 de outubro e puniu o jogador com um ano de suspensão. A pena poderia chegar a quatro anos. Desde então o CRB vem tentando obter um efeito suspensivo para o atleta poder atuar na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, mas sem sucesso.
Entenda o caso
Olívio testou positivo no exame antidoping após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, pela Copa do Brasil. A coleta foi realizada no dia 11 de maio, no Estádio rei Pelé. No relatório técnico emitido pelo laboratório de Los Angeles, foi encontrada na urina do jogador a substância "IRMS" (Testosterona), proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA).
Comunicado sobre o resultado analítico adverso, o Presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, suspendeu preventivamente por 30 dias o atleta com base no artigo 102 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A suspensão foi aplicada no dia 28 de julho.
Em defesa escrita, apresentada através do clube, Olívio não esclareceu como a substância proibida teria ingressado em seu organismo. Com acesso aos documentos, a Procuradoria denunciou o atleta do CRB por infração às regras antidoping. A pena prevista no artigo 93 do Código Brasileiro Antidopagem era de suspensão por até quatro anos.
LEIA MAIS
+Lidas