Presidente da Usina Coruripe é eleito Executivo do Ano do setor sucroenergético no Nordeste

Publicado em 21/01/2020, às 11h45
Imagem Presidente da Usina Coruripe é eleito Executivo do Ano do setor sucroenergético no Nordeste

Por Assessoria

O presidente da Usina Coruripe, Mario Luiz Lorencatto, foi eleito Executivo do Ano no Prêmio MasterCana Nordeste 2019, um reconhecimento às lideranças e organizações que se destacaram na última safra na região. Em sua 14ª edição, o evento vai reunir gestores e representantes do setor sucroenergético da região, em cerimônia no Recife (PE), no próximo dia 6 de fevereiro.
Lorencatto, que assumiu a presidência da Coruripe em 2018, liderou uma série de investimentos que tornaram a empresa ainda mais eficiente nos processos agrícolas e industriais. Com larga experiência no segmento, o executivo, graduado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), possui MBA na Vanderbilt University School of Management dos Estados Unidos e especialização em controladoria e contabilidade financeira pela London Business School, em Londres, na Inglaterra. 

Recentemente, a Usina destinou investimentos de R$ 64 milhões ao financiamento em equipamento e linhas de custeio agrícola, que devem aumentar a eficiência produtiva da Coruripe em Alagoas durante os próximos ciclos. “Seguimos em busca de soluções para obter altos níveis de produtividade e rentabilidade, sempre em harmonia com o meio ambiente e respeitando as pessoas”, declara o presidente da empresa. 

Na avaliação dele, a premiação é um reconhecimento não apenas da sua gestão mas do esforço conjunto de todos da Coruripe. “Sinto-me honrado e divido esse reconhecimento com todos os colaboradores, envolvidos continuamente na melhoria dos processos e busca por bons resultados", declara Lorencatto. “Participar da premiação, por si só, já é um estímulo. É um reencontro de todos nós do setor e uma oportunidade de nos atualizarmos", considera. 

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste, maior grupo do setor em Minas Gerais e uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal de transbordo em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol e comercializa energia.

Gostou? Compartilhe