Prefeitura realiza manutenção em galerias de água pluvial

Publicado em 01/05/2018, às 18h46

Por Redação

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) seguiram com uma programação intensa de serviços de drenagem durante o feriado desta terça-feira, 1º de maio. As ações se concentraram na limpeza e desobstrução de bocas de lobo e galerias de água pluvial. A finalidade dos trabalhos foi minimizar os alagamentos nas vias públicas e prevenir novos acúmulos de água.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Ib Brêda, o órgão segue mapeando as intervenções necessárias na capital. “Hoje foi um dia em que ficamos de plantão junto com outras secretarias, pois era esperado um volume grande de água.  As equipes de drenagem percorreram diversos pontos de Maceió realizando os serviços necessários de manutenção. Estamos atentos a todas as demandas que começam a chegar junto com a quadra chuvosa. O que não é possível atender de imediato, entra na programação de serviços do órgão”, explica o gestor.

Entre os pontos que passaram por ações de drenagem neste feriado estão a Rua Santos Pacheco, prolongamento da Siqueira Campos, no Centro, Via Expressa, Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, todas na parte alta da cidade. Foram utilizados o caminhão de desobstrução, duas caçambas e uma máquina retroescavadeira.

De acordo com o coordenador de drenagem, Esdras Abreu, o trabalho de manutenção que vem sendo realizado diariamente permitiu o escoamento normal da água em muitos pontos. “Foi observado que em grande parte da cidade, logo que a chuva termina, a água vai embora. Também existem pontos crônicos que necessitam de ações maiores de construções e recuperações de galerias. Estamos trabalhando todos os dias para amenizar os transtornos decorrentes do período chuvoso”, ressaltou.

A Seminfra disponibiliza os telefones 3315-5007 e 3315-500, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, para o recebimento de demandas referentes à drenagem, além dos serviços de manutenção de vias. O órgão também solicita a colaboração de todos no que diz respeito ao descarte correto de lixo, evitando, assim, a obstrução das galerias de água pluvial.

Gostou? Compartilhe