Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira, o prefeito Rui Palmeira visitou nesta sexta-feira (01) o início da pavimentação de, aproximadamente, 1 km da Ecovia Norte. Esse é o primeiro trecho que recebe asfalto e beneficia diretamente a população do Residencial Morada do Planalto.
LEIA TAMBÉM
“São 1200 famílias impactadas diretamente com essa pavimentação. Caminhão do lixo, ambulância, ônibus terão o acesso facilitado, porque vão chegar por uma via pavimentada. E a obra está a todo vapor. Esperamos concluir até o primeiro semestre do ano que vem”, afirmou Rui Palmeira.
A felicidade de Carla Costa Silva, moradora do Morada do Planalto, com a chegada do asfalto ao local era visível. “As crianças estavam adoecendo muito aqui. Ficando gripadas o tempo todo, por conta da poeira na pista. Agora, tenho certeza que minha filha não vai adoecer mais”, disse Carla, empolgada com o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
As obras da Ecovia foram retomadas há cerca de dois meses, quando foram iniciados os primeiros trabalhos de terraplanagem. “Agora já estamos vendo um cenário diferente, com asfalto sendo colocado e todas as vias de acesso ao Morada estarão pavimentadas. Esse era um anseio da população aqui do local”, comemorou o secretário Mac Lira.
No projeto original da Ecovia, a via que começou a ser asfaltada, ligará ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) de Maceió. “Daqui a alguns meses, todo o tráfego dos caminhões será feito por esse corredor, o que vai baratear o custo com a coleta de lixo na capital”, afirmou Mac, explicando que os investimentos para a obras de mobilidade urbana também refletem em outras áreas do município.
A previsão é que esse primeiro trecho já esteja com a pavimentação concluída, até a próxima semana. “Vamos voltar para inaugurar”, disse o Prefeito Rui Palmeira aos moradores, ao deixar a área da obra.
Ecovia Norte
A Ecovia Norte liga o bairro do Benedito Bentes ao Litoral Norte, até o bairro de Guaxuma. A via tem uma extensão de 6 km e estão sendo implementados aproximadamente R$ 22 milhões.
LEIA MAIS
+Lidas