LEIA TAMBÉM
Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Maceió homenageará 13 mulheres da capital com o Troféu Selma Bandeira, honraria municipal destinada a personalidades femininas de relevante atuação no desenvolvimento social, político, econômico e cultural da cidade. A entrega do troféu faz parte da programação do Município em celebração ao Mês da Mulher e está marcada para às 20 horas, no Centro Cultural Arte Pajuçara.
A premiação é um reconhecimento às mulheres que se destacaram em diversos segmentos no ano de 2017. Este ano, as escolhidas foram Elaine Pimentel (advogada, professora da Ufal e pesquisadora) na categoria Pesquisa, Tereza Nelma (vereadora) na categoria Política, Luíza Jaborandy (professora) na categoria Educação, Yalorixá Veronildes Rodrigues (Mãe Vera) na categoria Filantropia, Tereza dos Anjos (servidora pública) na categoria Serviço Público Municipal, Solange Arruda (empresária) na categoria Empreendedorismo Empresarial, Jorgina Sales Jorge (professora) na categoria Defesa dos Direitos da Cidadania, Vânia Oliveira (mestra artesã) na categoria Preservação da Cultura Popular, Ana Maia (arquiteta e artista plástica) na categoria Artes Plásticas, Ivana Iza (atriz e escritora) na categoria Artes Cênicas, Fátima Menezes (maestrina) na categoria Música, Arriete Vilela (escritora) na categoria Literatura e Ana Dayse Dorea (secretária municipal de Educação) na categoria Gestão Pública Municipal.
A assessora de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, Adriana Toledo, comenta que o Troféu Selma Bandeira busca homenagear as mulheres que contribuem para o desenvolvimento de Maceió, destacando a participação feminina na sociedade. “A premiação valoriza ainda mais a relevância das mulheres para a construção de uma Maceió mais igualitária. Então, nada melhor que homenageá-las com um troféu que leva o nome de uma mulher que sempre lutou pelos direitos humanos como Selma Bandeira. Parabéns a estas mulheres que buscam uma sociedade cada vez melhor e mais igualitária”, afirmou.
Troféu Selma Bandeira
O Troféu Selma Bandeira foi criado pelo Decreto 6.393, de 9 de março de 2004 . A homenagem reaviva a postura ética e combativa da médica e deputada Selma Bandeira (1944-1986), defensora da cidadania e de melhores condições de vida para a população alagoana, dos direitos e da igualdade para as mulheres.
A cerimônia de premiação é aberta ao público e será realizada às 20h da próxima segunda-feira (26), no Centro Cultural Arte Pajuçara, no bairro da Pajuçara. A solenidade contará com a presença do prefeito Rui Palmeira e da primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira.
LEIA MAIS
+Lidas