A unidade do bairro da Ponta Verde, área nobre da capital alagoana, de uma rede de supermercados foi embargada pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), da Prefeitura de Maceió.
LEIA TAMBÉM
O estabelecimento, situado à Rua Durval Guimarães, está temporariamente impedido de seguir com as atividades de comércio varejista de mercadorias em geral, conforme as notificações Nº: 107406 e 370121 publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (23).
Conforme a publicação, o embargo de Funcionamento decorreu da constatação que o estabelecimento empresarial infringiu o Artigo 250 e 396, da Lei Municipal Nº 3.538/1985 e Art. 16 e 25, da Lei Municipal 6.774/2018, por não apresentar o Alvará de Localização e Funcionamento.
"Desta forma, determina-se a paralisação imediata do funcionamento do estabelecimento/atividade em referência, até que seu proprietário regularize a situação perante a Prefeitura", traz a publicação.
O estabelecimento tem 30 dias para regularizar a situação, podendo sofrer outras sanções. "É importante destacar que o descumprimento deste Embargo poderá resultar em sanções, incluindo o lacre e interdição do estabelecimento ou atividade", diz a publicação.
A determinação do embargo foi assinada pelo secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Luiz de Paiva Lima Marinho.
O TNH1 não conseguiu contato com a assessoria da rede de supermercados, mas deixa o espaço aberto para caso haja posicionamento.
+Lidas