O prefeito do Recife João Campos (PSB) anunciou, na sexta-feira (8), que o município assinou um memorando de intenção com o Instituto Butantan, desenvolvedor da Coronavac junto a chinesa Sinovac, para assegurar o recebimento de 1 milhão de doses de vacina contra a Covid-19, caso o Ministério da Saúde não garanta o envio do imunizante para a capital pernambucana.
LEIA TAMBÉM
"Esse memorando prevê a disponibilidade de 1 milhão de doses para a cidade do Recife. A gente sempre disse que, prioritariamente, iríamos aguardar as vacinas por parte do Ministério da Saúde, mas que faríamos todos os contatos necessários para, se a vacina não chegar, o Recife fazer a aquisição direta. Hoje assinamos com o Butantan e estamos em contato com as demais instituições que também estão fabricando vacinas pelo mundo", disse o gestor.
Além desse ponto, tratado em reunião no Comitê da Vacina, o prefeito anunciou o envio de ofício ao Ministério da Saúde proprondo a antecipação da vacinação dos profissionais da educação da fase quatro para a fase um no Plano Nacional de Vacinação, tratando a imunização desses profissionais como prioritária. Segundo João Campos, a proposta foi feita com o obejtivo de assegurar a retomada das aulas de forma segura o quanto antes.
+Lidas