Prefeitura detalha perfil de famílias que serão contempladas pelo Minha Casa, Minha Vida

Publicado em 18/05/2018, às 11h20

Por Redação

O secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Mac Lira, explicou o perfil das famílias que serão contempladas pela prefeitura de Maceió com os imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida. Ele falou sobre o assunto durante entrevista concedida à Rádio Pajuçara FM Maceió, na manhã desta sexta-feira (18).

De acordo com Mac Lira, famílias que vivem em áreas de risco, como grotas, serão priorizadas. “Com o fechamento de usinas no interior do Estado, muitas famílias vieram morar em Maceió e, sem condições de ocupar um local melhor, terminaram se alojando nas inúmeras grotas que há na Capital”, explicou.

Ainda segundo o secretário, a preocupação da prefeitura é tirar essas famílias das áreas que podem sofrer com deslizamentos por conta da quadra chuvosa. Já existe também um cadastro de pessoas que foram vítimas das chuvas no ano passado. “Após isso, famílias que ganham até R$ 1800 ao mês serão inscritas”, acrescentou.

Ainda não há previsão do início dessas obras, nem para início das inscrições, mas segundo Mac Lira, o número de imóveis pode superar os 2.460 anunciados.

Conjunto Jorge Quintella

Na mesma entrevista, o secretário anunciou que o conjunto Jorge Quintella, que já está pronto, pode ser entregue até o início do mês que vem. “Estamos dependendo apenas do Banco do Brasil, que faz ajustes nos contratos dos compradores, para entregarmos as chaves”, explicou.

Mac Lira também comentou que a prefeitura pretende construir o posto de saúde e a escola que atenderão a região dos conjuntos Parque dos Caetés e Aprígio Vilela, no complexo Benedito Bentes.

Gostou? Compartilhe