A prefeitura de Viçosa decretou, neste sábado (2), Situação de Emergência devido às fortes e constantes chuvas que caem desde a madrugada de sexta-feira (1°) e provocaram o transbordamento do Rio Paraíba do Meio. De acordo com o prefeito, nas últimas 24 horas, o acumulado de chuvas já ultrapassou 150 milímetros.
LEIA TAMBÉM
“Tivemos uma redução do nível do Rio Paraíba na noite de sexta-feira, mas, agora pela manhã, voltou a subir novamente. Então, a gente precisa redobrar os cuidados. Muitas pessoas já foram removidas e abrigadas nas escolas. Estamos dando todo o suporte necessário às famílias de nosso município. Reforçamos e redobramos os trabalhos”, afirmou João Victor.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, ao menos 122 pessoas foram removidas pelas equipes da Prefeitura das áreas afetadas e estão abrigadas em escolas municipais.
O município organizou uma força-tarefa, envolvendo todas as secretarias e órgãos municipais, para o trabalho de remoção e acolhimento das famílias afetadas pelas chuvas em Viçosa, bem como nas ações de recuperação das áreas atingidas.
O decreto de situação de emergência assinado pelo prefeito é válido por 180 dias. A medida permite aos agentes públicos adentrarem os imóveis residenciais e comerciais para prestar socorro às vítimas ou para determinar a sua pronta evacuação.
+Lidas