Prefeitura de União desmente despejo do Corpo de Bombeiros e garante que grupamento continua na cidade

Publicado em 23/12/2021, às 10h35
Foto: Site BR 104
Foto: Site BR 104

Por Gilson Monteiro

Implantado em 2015, o 3° Grupamento do Bombeiro Militar em União dos Palmares enfrenta problemas com o prédio, já que o proprietário não teria interesse em renovar o contrato. Essa possibilidade de perder esse importante equipamento de segurança não só para a cidade como para toda a Zona da Mata, acabou gerando boatos do futuro incerto do grupamento, e até de ameaças de despejo, com a informação de atraso no pagamento de aluguel, que já foi desmentido na imprensa local pelo proprietário do imóvel.

Mas o TNH1 conversou com o secretário de Comunicação, Leonardo Bastos, que tranquilza a população, garantindo que os Bombeiros não sairão do município. “Há duas possibilidades. Há uma tratativa, que não está sendo feita diretamente com a prefeitura, de o CB ocupar uma ala do Hospital Regional da Mata (HGM), ou, se isso não se confirmar, a Prefeitura vai sim providenciar um outro prédio. Já estamos vendo isso, não há essa possibilidade de o Corpo de Bombeiros deixar a cidade. No que depender da Prefeitura, isso não vai acontecer”, garantiu Bastos.

O contrato com o proprietário vai até o dia 31 de dezembro, prazo para que outro prédio seja providenciado. “Já nos reunimos, e estamos tratando disso. É do interesse da Prefeitura, o que há são boatos infundados, diante de questões que são internas do Grupamento, e acabam interferindo nessa questão do contrato com o proprietário do imóvel, mas que não tem a ver com a Prefeitura. Os alugueis estão em dia, e de uma forma ou de outra o Corpo de Bombeiros continua em União”, reforçou o secretário.

Mais de uma centena de ocorrências só em novembro

A relevância do 3º Grupamento para a região da Mata é mostrada em números. Segundo relatório oficial do Corpo de Bombeiros de Alagoas, somente em novembro, os profissionais atenderam a 109 ocorrências. 

Somente de incêndios foram foram 26 chamados. Outros 61 foram somente de atendimentos pré-hospitalares, geralmente socorrendo acidentados de trânsito. O relatório aponta ainda 22 ocorrências de busca e salvamento. 

Gostou? Compartilhe