A Prefeitura de Palmeira dos Índios cancelou as festividades juninas, que este ano começariam no domingo (12). Devidos às fortes chuvas que caem na cidade desde a última sexta-feira (3), o prefeito Júlio Cezar, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (7), decidiu suspender as festividades e reverter a verba que seria utilizada no evento para a reconstrucão de casas, utensílios e sustento das famílias.
LEIA TAMBÉM
“Lamentamos imensamente o cancelamento das nossas festas juninas, em sua totalidade, mas nós não poderíamos comemorar enquanto tanta gente perdeu pessoas queridas e o pouco que tinha. Lamentamos muito pelo comércio que aqueceria a economia local com os festejos, mas o momento é de darmos as mãos e ajudar a quem mais precisa”, explicou o prefeito Júlio Cezar.
“Vamos reconstruir o que a chuva danificou mas não podemos trazer as pessoas que se foram de volta. A hora é de união e solidariedade. As festas ficarão para outra oportunidade. Não temos mais clima para festa porque neste momento todos os nossos esforços estarão concentrados para socorrer as vítimas e ajudar aos que mais precisam. Não temos nada a comemorar ou festejar neste atual momento” continuou.
O levantamento feito pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e atualizado nesta terça-feira, mostra que 13 municípios já confirmaram o cancelamento das festas de São João devido às fortes chuvas que provocaram destruições e deixaram famílias desabrigadas e desalojadas.
Veja os locais que já cancelaram as festas juninas:
Arapiraca
Barra de Santo Antônio
Coruripe
Feliz Deserto
Jequiá da Praia
Marechal Deodoro
Rio Largo
Roteiro
Santa Luzia do Norte
São Miguel dos Campos
Satuba
Penedo
Palmeira dos Índios
LEIA MAIS
+Lidas