A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SUDES), realiza nesta quinta-feira (30) um mutirão de limpeza urbana nos bairros do Pinheiro e Mutange. A ação conta com a parceria da empresa Braskem e tem como objetivo remover os resíduos deixados pela população em consequência da desocupação de imóveis.
LEIA TAMBÉM
Mais de 90 agentes de limpeza participam da ação com serviços de capinação, roçagem, limpeza de bueiros, pintura de meio fio, coleta de resíduos domiciliares e nos pontos crônicos, contando com a utilização de retroescavadeira e caçambas para auxiliar no recolhimento de entulhos.
Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres afirma que o apoio m de empresas em ações da Prefeitura são de suma importância nesse momento, já que há equipes dedicadas às ações de limpeza no controle da novo coronavírus.
“Como um serviço essencial à população, a limpeza urbana está mantida normalmente em Maceió, mas a parceria junto com a Braskem permite a ampliação das atividades operacionais, a exemplo do trabalho que tem início hoje entre os bairros Pinheiro e Mutange”, afirma Torres.
O mutirão tem início no bairro do Pinheiro, na região da Rua do Arame, e segue para as demais áreas bairro. Os serviços nas duas regiões devem prosseguir até a próxima semana.
Controle de pragas
Em paralelo ao mutirão, a Braskem realiza, deste ontem, uma ação complementar de termonebulização (fumacê) para exterminar moscas e mosquitos causadores de dengue, zika e chicungunya. O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária já foram comunicados sobre a operação, que não apresenta risco à saúde dos moradores da vizinhança.
“Além desta ação intensiva voltada para os moradores do Mutange e Pinheiro, vamos reforçar as vistorias para dar continuidade ao controle de pragas e manutenção nas áreas desocupadas”, ressalta Milton Pradines, Gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas.
O programa controle de pragas nas áreas desocupadas também continua, com serviços de desinsetização (controle de escorpiões, baratas, formigas e insetos em geral) e desratização (controle de roedores) com iscas de atratividade.
As equipes irão atuar com os equipamentos de proteção necessários, adotando as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para a prevenção ao coronavírus.
LEIA MAIS
+Lidas