LEIA TAMBÉM
Os 950 alunos matriculados na Escola Municipal Pompeu Sarmento, no Barro Duro, agora têm novo prédio. Após reforma total, que custou R$ 2,3 milhões em recursos do tesouro municipal, a estrutura foi reinaugurada na manhã desta terça-feira (07) pelo prefeito Rui Palmeira. A unidade, que funciona nos três turnos, atende turmas do 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A reforma dotou a escola de novas salas, refeitório, vestiários, laboratório de informática e laboratório de ciências, estrutura que garante acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, além da construção de uma quadra de esportes coberta.
Durante a solenidade o prefeito afirmou que a obra faz parte do programa para requalificar as unidades de ensino da Rede e que prevê ainda a implantação da educação em tempo integral. “A Escola Pompeu Sarmento é uma importante entrega para o Município, aqui a escola foi praticamente refeita, o que evidencia o trabalho e esforços que estamos tendo para requalificar as escolas e torná-las espaços de referência”, explicou Rui Palmeira.
“Temos feito um esforço grande para beneficiar todas as escolas da Rede, seja com grandes reformas ou com serviços de manutenção. Dobramos a contrapartida para a merenda escolar, entregamos uniforme e material escolar para os alunos e temos investido para melhorar a realidade da educação”, completou Palmeira.
Para a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a reforma da Escola Pompeu Sarmento foi feita com base em padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Ela relembrou outras obras na Rede a exemplo da tradicional Escola Municipal Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago, e da Escola Élio Lemos, na Ponta Grossa, e da Haroldo da Costa, no Salvador Lyra.
“A julgar pela qualidade desta obra que estamos entregamos hoje e de outras que já inauguramos ou ainda iremos devolver à comunidade escolar, enxergamos o cuidado que esta gestão dedica à educação que foi, de fato, abraçada como prioridade. A Educação municipal, assim como as demais áreas da administração pública da Prefeitura, vive um novo momento”, salientou a secretária.
+Lidas