Prefeitura de Maceió entrega duas creches e anuncia mais três para 2019

Publicado em 30/11/2018, às 18h17
Marco Antônio / Secom Maceió
Marco Antônio / Secom Maceió

Por Secom Maceió

Comunidades da parte alta da cidade receberam, nesta sexta-feira (30), dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A entrega foi feita pelo prefeito Rui Palmeira, pelo vice, Marcelo Palmeira, e pela secretária de Educação, Ana Dayse Dorea. As unidades Maria José de Oliveira e Monsenhor Carlos Luis de Oliveira Barbosa estão localizadas nos bairros do Benedito Bentes e Village Campestre, respectivamente.

Durante a solenidade, Rui Palmeira aproveitou para anunciar que outras unidades serão  entregues em 2019. “Entregamos esses dois Cmeis na manhã de hoje, o que já soma 13 equipamentos inaugurados, e no início do próximo ano temos mais três a serem entregues, todas aqui na parte alta que é onde está realmente a maior carência dessas comunidades com alto índice de vulnerabilidade social. A gente tem focado em levar creches e equipamentos que possam cuidar muito bem das nossas crianças, sempre ressaltando o apoio dos professores e servidores municipais”, enfatizou o prefeito.

“Esse é um momento de alegria e que mostra nosso compromisso com a educação. Vamos trabalhar para que possamos realizar muito mais pela cidade de Maceió”, destacou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

Ana Dayse Dorea revela a felicidade em entregar o 13º CMEI. “Hoje é um dia a ser comemorado. Estamos muito orgulhosos de entregar esses centros de educação. Maceió tem tantas crianças precisando de proteção e elas na sala de aula têm esse direito garantido”, disse a gestora.

Crédito: Marco Antônio / Secom Maceió

Cerca de 480 crianças de 0 a 5 anos são beneficiadas pelos dois equipamentos, que já estão em funcionamento. Cada creche teve um custo aproximado de R$ 1.6000,00, totalizando R$ 3.2000,00 em investimentos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura de Maceió.

“Ter esta unidade aberta é garantir os direitos das crianças pequenas, de 0 a 5 anos, à educação. Estamos em uma região extremamente carente que necessita de equipamentos como este”, disse o diretor do Cmei Maria José de Oliveira.

Crédito: Marco Antônio / Secom Maceió

Claudiene Barbosa tem um filho de três anos no Cmei do Benedito Bentes. “O tempo que ele passa aqui na creche é o tempo que eu estou no trabalho. Tudo se encaixou. E meu filho gosta tanto daqui que, mesmo aos finais de semana, ele quer vir a escola”, ressalta.

Gostou? Compartilhe