O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta terça-feira (31), 3% de reposição inflacionária a partir de outubro para todos os servidores efetivos municipais, tanto ativos quanto inativos. A reposição é um compromisso do gestor com os funcionários, que há anos lutavam pelo benefício. “Com apenas oito meses de gestão, estamos colocando em dia pendências de mais de oito anos. É um reconhecimento à importância dos servidores para a nossa cidade e o maceioense. Com muita responsabilidade estamos arrumando a casa”, disse JHC.
LEIA TAMBÉM
Além da reposição inflacionária, os servidores que fizerem jus e que estão com biênios 2015/2017 e 2016/2018 atrasados também serão beneficiados. As ações são fruto de diálogo entre a Prefeitura de Maceió com os Sindicatos de Servidores do Município, que em oito meses de gestão, já está valorizando e garantindo que os funcionários tenham seus direitos cumpridos e reconhecidos.
“Foi detectado que as progressões não estavam sendo pagas, havia cinco biênios atrasados. Então, com conversas com os sindicatos, através de um trabalho conjunto da gestão JHC, vamos garantir esses benefícios. Vale frisar que ao longo dos oito meses da gestão já conseguimos sinalizar para o servidor um ato tão importante, e é essa a intenção do prefeito JHC, valorizar o servidor público”, pontuou a secretária de Gestão, Rayanne Tenório.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Município de Maceió, Alesandro Fernandes, afirmou que os servidores estavam sendo desvalorizados pela antiga gestão, e que agora, o prefeito JHC está atendendo as necessidades dos funcionários que queriam ter os direitos reconhecidos.
“Nós consideramos o reajuste como um avanço, que vai abranger todos os servidores, tanto ativos quanto inativos. O prefeito JHC deu uma demonstração de compromisso, ele conversou com as comunidades sindicais, e os sindicatos estão junto com a gestão para avançar”, afirmou.
LEIA MAIS
+Lidas