O Hospital do Coração, um dos mais modernos complexos privados de saúde de Alagoas, vai passar a ser público e será administrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) pela Prefeitura de Maceió, que disse ter comprado 100% do hospital.
LEIA TAMBÉM
A compra vai custar R$ 266 milhões aos cofres municipais e será custeada com recursos obtidos a partir da indenização fruto de acordo entre o Município e a mineradora Braskem.
"Maceió era a única capital do Nordeste que não tinha um hospital. A partir de agora declaramos, de forma efetiva, a emancipação da Saúde, ou seja, Maceió tendo a sua independência e fazendo a sua parte na atenção especializada. Existia esse desejo de dar mais um passo e esses recursos usados na compra são provenientes da indenização reparatória da Braskem. Esse investimento é para que a população mais pobre, mais carente, possa ter um hospital de ponta", disse o prefeito de Maceió, JHC.
Com a mudança de administração, o então Hospital do Coração vai passar a se chamar Hospital da Cidade e deve disponibilizar cerca de 200 leitos para diversos tipos de atendimentos gratuitos.
"A gente tem a alegria de poder contar com interesse do Hospital Einstein, um dos melhores do continente. Vamos trazê-lo para Maceió. Com isso, vamos conseguir trazer uma atenção especializada e vamos conseguir traçar qual o perfil de cuidados e atendimento que o hospital vai oferecer. Isso será feito no último trimestre desse ano, para que, no primeiro trimestre de 2024, a gente possa já atender a população. O atendimento será feito de forma gratuita", completou o prefeito.
O hospital fica localizado na Avenida Ariosvaldo Pereira Cintra, 152, no bairro Gruta de Lourdes.
LEIA MAIS
+Lidas