Prefeito Rui Palmeira entrega Caps reformado no Bebedouro

Publicado em 28/03/2017, às 13h05

Por Redação

A Chã do Bebedouro ganhou mais um equipamento público totalmente renovado. O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Dr. Sadi Feitosa de Carvalho, que atende pacientes maiores de idade que apresentam patologias como Transtorno Bipolar do Humor, Esquizofrenia e Depressão Crônica, foi entregue à comunidade, na manhã desta terça-feira (28), totalmente reformado. O prefeito Rui Palmeira, o vice-prefeito Marcelo Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, estiveram no local para reinaugurar a unidade, que recebeu reparos na rede elétrica, hidráulica, pintura interna e externa, troca de telhados e adaptação de salas.

“Esta é mais uma unidade completamente reformada, o que significa um esforço grande do Município para dar melhores condições à população. Com esta ação, estamos beneficiando os usuários que dependem de nossa atenção e são assistidos pelo Caps Dr. Sadi Feitosa de Carvalho”, comentou o prefeito.

Os reparos foram realizados pela equipe da Coordenação Geral de Administração (CGA), que abrange os Serviços Gerais e a coordenação de Patrimônio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na obra, o investimento foi de aproximadamente R$ 26 mil, recursos próprios do Município que, como o prefeito destaca, são oriundos do pagamento do IPTU.

“É importante que a população pague seu IPTU, pois é com este recurso que realizamos investimentos em melhorias em toda a cidade. Somente nesta área, a Ladeira do Calmon já recebeu serviços de adequação para acessibilidade, a Praça Lucena Maranhão foi totalmente revitalizada e, atualmente, estamos pavimentando todas as ruas da comunidade do Beira Rio ”, enfatizou.

Segundo o secretário José Thomaz Nonô, além da reforma, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já estuda outras melhorias. “Já estamos nos mobilizando para a troca de mobílias dos Caps, que são peças importantes na estratégia de saúde. Queremos que os usuários do equipamento, que necessitam do nosso empenho, se sintam bem assistidos”, afirmou.

Para a diretora administrativa da unidade Mari Gil Espíndola, os pacientes comemoram a reforma. “Todos os dias os usuários têm agradecido pelas melhorias. Eles estão muito encantados com a nova estrutura”, contou.

Caps

Mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os Caps foram criados para assistir pessoas com problemas de saúde mental, individual e coletiva, dentro do que determina a reforma psiquiátrica. Os equipamentos buscam em suas atividades reforçar as ações de socialização e humanização com os usuários com transtornos mentais, direcionado-os à melhoria de sua autoestima e reinserção social e familiar.

Mais Obras

Presente na solenidade de entrega do equipamento, o vice-prefeito Marcelo Palmeira antecipou que nesta quarta-feira (29) a Prefeitura entrega também a Escola Municipal Arnon de Melo, no Jacintinho. A unidade recebeu diversos reparos, necessitando de reconstrução em algumas áreas.

“A escola passou por uma grande reforma e será entregue atendendo as normas do Ministério da Educação e, sobretudo, as necessidades das nossas crianças e jovens”, destacou Marcelo.

Gostou? Compartilhe