A Escola Municipal Arnon Affonso de Farias Mello, no bairro do Jacintinho, foi reinaugurada na manhã desta quarta-feira (29) após a reestruturação do prédio com um investimento de R$ 2,3 milhões, oriundos de recursos próprios do Município.
LEIA TAMBÉM
A escola, que antes atendia cerca de 400 alunos, agora tem capacidade para receber aproximadamente 500 estudantes. Serão atendidas turmas do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, e da Educação para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), distribuídos entre os turnos da manhã, tarde e noite.
Toda a estrutura da escola foi refeita. A área construída da escola era de 933,74 m² e passou para 1.412,16 m², devido aos ajustes às normas de acessibilidade e construção de um novo pavimento. Além disso, a unidade contará com nova iluminação e ventilação naturais, proporcionando conforto e segurança para toda comunidade escolar.
Para o prefeito Rui Palmeira, a reinauguração vai permitir mais dignidade a servidores municipais e deve reduzir a evasão escolar. “Claro, os alunos vão ficar mais motivados para continuar estudando. Quando temos uma estrutura boa dessa certamente a evasão escolar é muito menor, agente tem feito isso nesses cinco anos buscando trazer qualidade para as escolas municipais”, afirmou.
Estruturação
A escola conta com piso tátil visual tanto na calçada quanto nos ambientes internos da escola, banheiros para pessoas com deficiência e um elevador de acesso ao primeiro pavimento.
Com a reestruturação da unidade, a comunidade escolar vai poder usufruir de oito salas de aula, laboratório de informática, sala de recursos destinada a alunos com deficiência, biblioteca, refeitório, cozinha e despensa, vestiários, ambiente de recreação e sala dos professores, tudo dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação.
Desde sua fundação, em 1984, a Escola Arnon Afonso de Farias Mello, não havia passado por uma grande reforma. Desta vez, o prédio foi praticamente refeito e ampliado. Apesar da reforma, as aulas não paralisaram neste período e a unidade deu continuidade ao seu ano letivo no bairro Antares, no prédio da antiga Escola Santa Bárbara.
Na oportunidade o prefeito assinou a ordem de serviço da reforma da Escola Municipal Kátia Assunção.
+Lidas