Prefeito foi morto no RN a mando da vice e com ajuda de pastor, diz polícia

Publicado em 28/12/2024, às 11h48
Damária é suspeita do crime - Reprodução
Damária é suspeita do crime - Reprodução

Por TNH1 com informações de BNews

A "Operação Profanos", com mandados de prisão contra a vice-prefeita do município de João Dias, no Rio Grande do Norte, foi deflagrada nessa sexta-feira (27). Damária Jacome (Republicanos), que está afastada do cargo, a irmã dela, Leidiane Jácome, vereadora eleita, e um pastor, que não teve o nome revelado, foram alvo de policiais civis do estado. As mulheres estão foragidas, e apenas o líder religioso foi preso.

A vice-prefeita e a irmã são suspeitas de serem as mandantes do assassinato do prefeito do município, Marcelo Oliveira, 38, e do pai dele, Sandi Alves de Oliveira, 58. O duplo homicídio aconteceu no mês de agosto, 40 dias antes das eleições municipais, após uma visita de campanha na zona rural de João Dias. Francisco era candidato à reeleição.

Na operação foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira. A defesa das irmãs ainda não se pronunciou.

A motivação

Segundo a polícia, a motivação do crime seria uma rixa entre o prefeito e a vice, que começou logo após a posse dele no ano de 2021.

Marcelo alegou que, por motivos de ameaças, em julho do mesmo ano, ainda no seu primeiro ano de gestão, renunciou ao cargo e só voltou um ano e meio depois após uma decisão judicial.

Gostou? Compartilhe