Cercados por moradores das comunidades do complexo lagunar Sururu de Capote, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) e o ministro das Cidades Alexandre Baldy assinaram neste sábado (29),a ordem de serviço para a construção do Residencial Vilas do Mundaú. A previsão de entrega das 1776 novas moradia é para daqui 24 meses, a partir de janeiro de 2019. Serão beneficiadas as famílias dos assentamentos Torre, Sururu de Capote, Peixe e Muvuca.
LEIA TAMBÉM
Para o prefeito Rui Palmeira a ordem de serviço é um marco para Maceió. “Vamos erradicar a favela da beira da lagoa e dar aos moradores estruturas como posto de saúde, creche, CRAS, além de uma nova via. Este é um fim de ano muito especial e agora vamos cobrar da construtora que o os prazos sejam respeitados e as obras comecem o quanto antes”, comemorou o prefeito.
Prefeito assina ordem de serviço / TNH1 |
Ao TNH1, o ministro das Cidades Alexandre Baby, explicou que o ministério só agiu efetivamente graças ao trabalho conjunto dos gestores. “Além de gerar emprego para os trabalhadores envolvidos na construção do complexo habitacional, ainda realizaremos o sonho da casa própria para tantas famílias carentes, que hoje vivem abaixo da dignidade humana”, celebrou o ministro.
A solenidade aconteceu no Caic do conjunto Virgem dos Pobres e contou com a presença do senador Benedito de Lira (PP), do deputado federal Arthur Lira (PP), além do secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira.
Solenidade reuniu políticos e comunidade na Orla Lagunar / Foto: TNH1 |
LEIA MAIS
+Lidas