Prefeito de Maceió viaja a Brasília para tratar sobre iminente colapso da mina 18, no Mutange

Publicado em 04/12/2023, às 11h28
Gestor vai apresentar os pleitos do município aos órgãos federais para o enfrentamento da crise | Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Gestor vai apresentar os pleitos do município aos órgãos federais para o enfrentamento da crise | Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Por Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, foi para Brasília, nesta segunda-feira (04), para se reunir com autoridades federais e tratar do risco iminente de colapso da mina 18, da Braskem, no Mutante. Em Brasília, o prefeito apresentará os pleitos do município aos órgãos para o enfrentamento da situação.

JHC vai se reunir com o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro, com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Fernandes, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e com o Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Além disso, o prefeito também vai participar de uma sessão não deliberativa no Senado Federal.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa, reconheceu a situação de emergência de Maceió, devido ao iminente colapso da mina nº 18, mantida pela Braskem, na região da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange.

Com o reconhecimento federal assegurado, a gestão municipal está apta a solicitar recursos para ações de assistência humanitária.

Gostou? Compartilhe