O prefeito Rui Palmeira informou nesta terça (02) que deve enviar à Câmara de Vereadores de Maceió propostas de alteração do regime de Previdência do Município. Ele explicou, em entrevista durante vistoria em obras no bairro do Bebedouro, que a Prefeitura visa cobrir um déficit de um dos fundos que custeiam a aposentadoria dos servidores municipais.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Rui, as medidas não irão afetar o servidor. “Não vamos aumentar a alíquota por exemplo. São medidas visando equilibrar os fundos Previdenciário e Financeiro, para que não tenhamos problemas agora e no futuro. Todo mês, um dos fundos tem um déficit de 3,5 a 5 milhões de reais por mês, enquanto o outro possui 220 milhões de reais, que gastamos apenas com 50 aposentados que entraram de 2004 para cá”, explica.
“Reformas são necessárias”, diz Rui Palmeira
Para o prefeito, o problema enfrentado por Maceió é semelhante ao de outros municípios, Estados e da Previdência Social. Por isso, ele classifica as reformas que tramitam no Congresso Nacional como “absolutamente necessárias”.
“Não sei se o que está posto hoje é o melhor, mas com relação à Previdência, se não for feito agora, em um futuro próximo vamos ter problema. Algo tem que ser feito para fechar o rombo previdenciário”, declarou.
+Lidas