Prefeito de Campo Grande é preso em flagrante ao receber dinheiro de empresa

Publicado em 24/11/2017, às 12h25

Por Redação

O prefeito do município de Campo Grande, Arnaldo Higino Lessa, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (24), pela Procuradoria-Geral de Justiça de Alagoas, comandada por Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, com o apoio dos Grupos de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e de Combate à Sonegação Fiscal e Crimes Contra a Ordem Tributária (Gaesf).

O gestor vinha sendo investigado pelo gabinete da chefia do Ministério Público, depois que o MPE/AL recebeu denúncia de que ele estaria recebendo propina.

A prisão ocorreu no momento que Arnaldo Higino pegava dinheiro de uma empresa que vende mercadoria para a Prefeitura de Campo Grande, segundo informações do Ministério Público.

Alfredo Gaspar e outros promotores de justiça acompanham o gestor para fazer exame de corpo de delito no IML de Maceió. Segundo o procurador-chefe, o prefeito será processado por corrupção passiva, num primeiro momento.

"Ele estava sendo contumaz em adquirir notas frias em troca de um percentual a empresários. Num primeiro momento ele será processado por corrupção passiva e num segundo momento ofertaremos uma segunda denúncia a respeito de fatos atrelados a esse, mas já temos provas de outros crimes cometidos por esse gestor", pontuou.

Assista ao vídeo com a chegada do prefeito Arnaldo Higino ao IML e a entrevista completa do procurador-chefe do MPE:


Gostou? Compartilhe