O prefeito de Maceió, JHC, criou uma comissão especial para analisar a tarifa de ônibus na capital. O decreto que estabelece a comissão está publicado na edição desta quarta-feira (06), do Diário Oficial do Município (DOM).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a publicação, o decreto considerou "o atual e elevado valor da tarifa praticada na capital" e a "necessidade de readequação entre custo tarifário e serviço, levando em consideração, especialmente, a baixa qualidade do transporte público ofertado aos maceioenses".
A comissão, segundo a publicação, vai auditar contratos de concessões e apresentar relatório com as indicações e cálculos que viabilizem a redução da tarifa. A comissão terá 10 dias, prazo prorrogável por igual período, para apresentar os resultados dos estudos.
Fazem parte da comissão os gestores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Governo (SMG) e Procuradora Geral do Município (PGM).
Redução pode ser de até 30%
Conforme JHC, a redução no valor da tarifa - que atualmente está em R $3,65 - pode chegar a 30%. O prefeito diz ainda ter elencado a redução da tarifa entre as prioridades para os 100 primeiros dias à frente da Prefeitura.
"Nosso objetivo é que Maceió tenha o menor valor de passagem das capitais. Estamos tecnicamente estudando, não podemos causar um caos na cidade, mas vamos tanto quanto possível e de forma legítima, baixar o valor da tarifa", afirmou JHC, em coletiva de imprensa, no último dia 1º.
LEIA MAIS
+Lidas