A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) começou, nesta sexta-feira (01), uma fiscalização nos postos de combustíveis de Maceió. Os fiscais de posturas percorreram 20 estabelecimentos, localizados em bairros próximos às orlas marítima e lagunar, abrangendo bairros como Pontal, Centro, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiuca, Jacarecica, Trapiche e Vergel.
LEIA TAMBÉM
Entre os itens analisados pelos fiscais, as principais irregularidades encontradas foram a falta de alvará de funcionamento, publicidade fora dos padrões e obstrução de passeio público com banners, exposição de produtos e elevação das calçadas. Os fiscais de posturas estavam acompanhados pelo coordenador geral de Controle de Atividades dos Espaços Públicos e de Processos Especiais da Secretaria, Felipe Davino, o coordenador de Alvará, Ismar Malta, o coordenador de Publicidade, Erick Memória e a coordenadora de Fiscalização no Litoral, Lidiane Memória.
Proprietários de 10 postos foram notificados e receberam um prazo de 72 horas para regularizar a situação e apresentar os documentos na sede do setor de Convívio Social, no bairro do Farol. “Os proprietários de estabelecimentos que não regularizarem a situação, após transcorrer o prazo legal, podem ter seu posto embargado e impedido de funcionar”, ressaltou Davino.
Continuidade
Na manhã da próxima segunda feira (04), a fiscalização continua. A ação será realizada em todos os postos de combustíveis de Maceió e deve estar concluída até o final do mês de setembro. Após o término desta etapa, a operação vai ser realizada em outros estabelecimentos, como supermercados e escolas.
+Lidas