O homem de 34 anos que foi baleado na frente da filha de apenas 7 anos, na noite da quarta-feira, 6, em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, é um cidadão pacato e não tem histórico de problemas, informou a Polícia Civil. As autoridades já apreenderam um dos dois adolescentes envolvidos no crime e trabalham com duas linhas de investigação.
LEIA TAMBÉM
O chefe de operações do 91º Distrito Policial, Alex Sandro Nunes, confirmou ao TNH1 que o suspeito de dirigir o carro roubado na fuga tem 17 anos e foi preso na tarde desta quinta-feira, 7. O homem apontado como autor dos disparos teria 16 anos, já foi identificado, mas ainda está foragido.
"Não descarta nenhuma investigação. O modus operandi do que foi levado e abandonado, existem duas vertentes, a do latrocínio ou execução sumária do cidadão. Em virtude do cidadão, da vítima, é uma pessoa pacata, não tem histórico (de crime ou violência). Ele está morando aqui há cerca de 8 meses", contou Alex Sandro ao Fique Alerta.
"Ele faz um trabalho interno, trabalha com computação, é programador. E a esposa trabalha em uma pizzaria da cidade, saindo por volta da meia-noite. Então, todos os dias, por volta das 23h30, 23h40, ele saía de casa e ia buscá-la no trabalho. Fato que chama a atenção é que os dois elementos saem justamente no mesmo instante em que ele está ligando o carro. Abre a chave, o farol acende e eles chegam correndo e fazem aquela situação", completou.
Alex Sandro afirmou ainda que a vítima segue internada na área vermelha do Hospital Regional do Norte, após ser atingida na cabeça e no peito. O carro dele foi encontrado abandonado a poucos quilômetros da cena do crime. A Polícia Científica foi acionada para periciar o veículo e recolher digitais e material genético.
O caso - Um homem de 34 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na frente da filha, supostamente durante um assalto no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, na noite dessa quarta-feira, 6. Dois criminosos, um deles armado com um revólver, surpreenderam o homem, que foi obrigado a deitar no chão no momento em que era rendido. A dupla atirou na vítima e levou o carro dela.
A criança, que tem apenas 7 anos, presenciou o pai sendo rendido e atingido pelos tiros. Pai e filha estavam na porta de uma residência e prestes a entrar no carro, que já estava ligado, quando os criminosos chegaram ao local e renderam o adulto. A menina tinha entrado no veículo, e em alguns segundos, se abaixou para se esconder, mas depois que o pai foi baleado, ela acabou sendo expulsa do carro pelos bandidos.
Uma câmera de segurança registrou toda a ação criminosa, que aconteceu por volta das 23h55 dessa quinta (06), em uma rua aparentemente tranquila. As imagens, que contêm áudio, são fortes e mostram a menina desesperada aos gritos tentando conseguir socorro para o pai.
LEIA MAIS
+Lidas