Por vaga na final, CSA encara o São Bento neste domingo; veja análise

Publicado em 18/09/2016, às 07h03

Por Redação

O embarque do CSA para São Paulo foi marcado pelo apoio dos torcedores no aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. O Azulão encara o São Bento neste domingo (18), às 16h, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, para decidir uma vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time alagoano venceu a primeira partida por 2 a 0 em casa e joga com a vantagem, podendo perder até por um gol de diferença que passa de fase. Quem se classificar decide o título com o Volta Redonda, que eliminou o Moto Club-MA no sábado.  O portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM acompanham a partida. 

Depois de conquistar o acesso para a Série C, a meta dos marujos agora é voltar a decidir um título nacional, o que não acontece desde a década de 1980 na extinta Taça de Prata. Feliz da vida, os torcedores incentivaram a delegação maruja no saguão do aeroporto aos gritos de "Vamos ser campeão!" - uma das músicas que embalou a campanha do acesso. 

Arbitragem

Rodolpho Toski Marques (Aspirante Fifa) comanda a semifinal. Ele será auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho (CBF 2) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (CBF 2). O trio é do Paraná. O paulista Douglas Marques das Flores (CBF 3) é o quarto árbitro. 

Preparação

O repórter Henrique Pereira, setorista do CSA na Rádio Pajuçara FM, resumiu como foi a semana de treinos do Azulão até essa semifinal. 

"As perdas de peças importantes transformaram setores antes "manjados" em enormes interrogações no CSA. Sem Cleyton na meia, e com Washington no DM, Oliveira Canindé ainda não deu pistas quanto ao companheiro de Bismarck e Didira. O mistério fica ainda pior na segunda linha defensiva. Sem Panda, suspenso, Elizeu e Everton Heleno disputam para saber quem joga ao lado de Marcos Antônio. O restante do time deve ser o mesmo dos últimos jogos, mesmo com os treinos de portões fechados. Sentar na vantagem não é a primeira meta de Canindé, porém a postura deverá ser garantir a classificação mesmo jogando feio".

Análise PFC

A ausência do invicto volante Panda é o que mais preocupa taticamente. Panda é suspenso com frequência por cometer as chamadas "faltas táticas". A leitura de jogo do atleta na hora de preservar a defesa maruja é inteligente, sendo punido frequentemente com cartão amarelo. No Rei Pelé, o meia Giovanni e o atacante Magrão deram trabalho aos defensores alagoanos.

A tendência é que Canindé escolha Everton Heleno para cobrir o setor, ele está recuperado e tem a vantagem de ter estatura alta. Didira deve ocupar a posição deixada por Cleyton, e Jefferson Maranhense possivelmente ficará com a outra vaga. Entre ele e Katê, deve pesar a experiência para um jogo decisivo como esse.

Times

São Bento: Paulo Roberto conta com força máxima para o confronto deste domingo. Ele deve escalar o Azulão de Sorocaba com Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Rafael Tavares, Daniel Gigante e Pedro Henrique; Fabio Bahia, Leandro Melo, Mateus e Giovanni; Magrão (Anderson Cavalo) e Wilson Júnior. 

CSA: Oliveira Canindé não tem divulgado a escalação antecipadamente, mas não deve fazer mudanças desnecessárias. A provável equipe titular do Azulão de Alagoas é com Jeferson; Denílson, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rayro; Marcos Antônio, Everton Heleno, Didira, Bismark e Jefferson Maranhense (Katê); Jônatas Obina.

Gostou? Compartilhe