por Luan Paz
Essa é uma pergunta até certo ponto cheia de nuances e considerações, cada pessoa tem uma resposta diferente para ela. Alguns dizem que gostamos pois muitas plantas são visualmente atraentes e exibem grande variedade de cores, formas e padrões e, portanto, a beleza estética das plantas pode ser cativante e proporcionar uma sensação de prazer visual. Outros analisam que o sentimento deve-se ao papel fundamental delas na melhoria do meio ambiente. Produzindo oxigênio, absorvendo dióxido de carbono, auxiliando na purificação do ar e contribuindo para a regulação do clima. Então esses benefícios ambientais podem levar as pessoas a desenvolverem um apreço pelas plantas.
LEIA TAMBÉM
Há quem relacione com o ciclo da vida, ao observar o desenvolvimento das plantas, desde a germinação até o florescimento e eventual reprodução, pode ser fascinante, e que esse processo de renovação e crescimento pode inspirar um senso de esperança! Alguns analistas apontam que a jardinagem e o contato com plantas têm sido associados a benefícios para a saúde mental. Muitas pessoas acham relaxante e terapêutico cuidar de um jardim ou simplesmente passar tempo em ambientes naturais e esse é o caso que mostramos no quadro Plantar, no Balanço Geral Alagoas. Conheça um pouco da história e das dicas da dona Claudenice Ferreira, que possui mais de 400 plantas em casa e utiliza-se das plantas como uma terapia.
Mas e você? Por que você gosta tanto das suas plantas? Qual sua história especial com elas? Deixe sua história aqui nos comentários ou no Instagram @primavera.paisagismo, pois ela pode inspirar muitas outras pessoas
+Lidas