O IMDb alterou o sistema de avaliação na página de A Pequena Sereia após o título se tornar o mais recente alvo de "review bombing", prática na qual uma produção é inundada com avaliações negativas por usuários que utilizam múltiplas contas ou bots para registrar o voto. Após reavaliação, o longa alcançou uma média positiva de 7.0 -- mais de 39% das avaliações foram de 1 estrela, a opção mais baixa possível.
LEIA TAMBÉM
Além disso, o site também colocou um aviso na página de avaliações do filme, informando ter detectado uma atividade de votação incomum. "Para preservar a confiabilidade de nosso sistema de avaliação, um cálculo de ponderação alternativo foi aplicado," continuou o comunicado.
Essa mensagem já foi usada anteriormente pelo IMDb em casos de padrões de pontuação do usuário atípicos, como nas páginas de Ms. Marvel, Peter Pan & Wendy e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
A Pequena Sereia tem sido alvo de críticas racistas desde quando Halle Bailey foi anunciada pela primeira vez para interpretar Ariel.
Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) é o diretor do live action, que conta com roteiro de Jane Goldman (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido). Além disso, Alan Menken e Lin-Manuel Miranda estão na trilha sonora, que conta com novas canções.
O elenco da nova versão inclui Halle Bailey como Ariel, Melissa McCarthy como Ursula, Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), Awkwafina (Podres de Rico), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Daveed Diggs (Hamilton).
A Pequena Sereia está em cartaz nos cinemas brasileiros.
+Lidas