A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) emitiu nota na tarde desta quarta-feira, 23, para explicar o que houve com a drenagem do campo do Estádio Rei Pelé e a parte do reboco que cedeu na noite de ontem, na arquibancada destinada à torcida visitante, onde estavam torcedores do Sport na partida contra o CSA, válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
LEIA TAMBÉM
As imagens registradas pela TV Pajuçara mostram os torcedores do Sport pulando na arquibancada, em festa pela vaga conquistada para a fase seguinte da competição regional. Os jogadores do Leão aparecem às margens do gramado, para saudar a presença dos rubro-negros. Na sequência, com a queda de parte do reboco, a torcida fica assustada e para de pular. As pessoas que estão no setor se afastam rapidamente, assim como os atletas que voltam para o gramado e seguem em direção ao vestiário.
"Em relação à parte do reboco que caiu, a SELAJ esclarece que o problema não oferece nenhum risco aos torcedores ou estrutura, tendo em vista que as arquibancadas baixas (setor visitante) estão interditadas justamente para a realização de intervenções. Em tempo, informamos que esta camada de reboco servia apenas por uma questão estética e que será totalmente retirada, evitando assim, quaisquer transtornos", afirmou a secretaria.
Já em relação às críticas feitas sobre a drenagem do gramado, a Selaj informou que o serviço só poderá ser concluído ao término da temporada 2022.
"A Selaj esclarece que, em que pese as fortes chuvas dos últimos dias, o problema na drenagem do Estádio Rei Pelé, já havia sido identificado em 2021. Desde então, o processo licitatório para instalação da nova drenagem e troca do gramado foi efetivado, possibilitando o início dos serviços. Porém, após consultar as equipes que atuam no Estádio, ambos optaram que os serviços fossem realizados apenas no final da temporada e diante disso, diversos procedimentos têm sido feitos para amenizar a deficiência existente. Esse tema já foi amplamente divulgado para conhecimento de todos".
+Lidas