Por lotação máxima, CSA aguarda finalização de obra no Rei Pelé até sexta

Publicado em 01/09/2016, às 15h49

Por Redação

As reformas no Estádio Rei Pelé coincidiram diretamente com o jogo decisivo do CSA na Série D do Campeonato Brasileiro. A notícia pegou os azulinos de surpresa e provocou imediata reação negativa nas redes sociais. Isso porque a partida com o Ituano, neste domingo (4), às 16h, vale o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e o setor interditado comporta aproximadamente quatro mil pessoas. Por lotação máxima, o Azulão espera que a obra no setor visitante seja concluída até esta sexta-feira. 

Em entrevista ao Pajuçara Futebol Clube 2º Tempo, da Rádio Pajuçara FM, Coronel Albuquerque, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), explicou a situação. Segundo ele, a arquibancada alta, localizada abaixo do placar eletrônico, está praticamente reformada. A arquibancada baixa daquele lado, porém, dificilmente será liberada. Responsável pela segurança, a Polícia Militar não quer que cenas de invasão ao gramado se repitam, como na final do Campeonato Alagoano. 

"É importante frisar que o torcedor não pode entrar no campo. Sabemos que é um jogo de acesso e o CSA tem boas chances de conseguir. O policiamento estará reforçado não só nas arquibancadas, como também no entorno do gramado", afirmou. 

Através do Facebook, o CSA emitiu uma nota oficial para esclarecer aos torcedores o andamento da situação. 

"Informamos que as obras estão em ritmo acelerado e no mais tardar, até o dia de amanhã (sexta-feira), as obras deverão estar concluídas. Porém, para que o setor seja liberado para a partida de domingo, será necessária a vistoria e laudo do Corpo de Bombeiros, o que já está sendo providenciado e encaminhado pelo presidente executivo do clube, Rafael Tenório", diz um trecho da mensagem. 

O clube agradeceu ainda o apoio dos conselheiros Mauro Lisboa e Lisandro Rego, e ressaltou o apoio do Governo do Estado nas melhorias para o Trapichão. A obra faz parte da recuperação do setor das cadeiras, que continua interditado e só deve ser liberado em 2017.

Grande procura

A torcida maruja deve comprar todos os ingressos antecipadamente. O clube iniciou a vendagem na terça-feira e em apenas três dias vendeu cerca de 12 mil bilhetes. A assessoria de comunicação informou que a carga máxima é de 12 mil ingressos, e que pode aumentar caso nesta sexta-feira, data limite para finalização da reforma no setor de arquibancada localizado abaixo do placar eletrônico.

Por lotação máxima, CSA aguarda finalização de obra no Rei Pelé até sexta
Por lotação máxima, CSA aguarda finalização de obra no Rei Pelé até sexta

Gostou? Compartilhe