Por expulsão contra o Paysandu, STJD suspende Diego Rosa por cinco jogos

Publicado em 09/11/2018, às 17h29
Divulgação/CRB
Divulgação/CRB

Por Paulo Victor Malta

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o meia Diego Rosa com cinco jogos de suspensão, pela expulsão no empate entre Paysandu e CRB, na partida disputada no dia 9 de outubro, na Curuzu, em Belém, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada por maioria pela Quinta Comissão Disciplinar, em julgamento na última quinta-feira (8). A decisão ainda cabe recurso. Procurado pela reportagem, o CRB não informou se vai recorrer ou se já recorreu sobre a decisão. 

Diego Rosa foi expulso com cartão vermelho direto aos 44' do segundo tempo, depois de pedir a expulsão de Nando Carandina, que era o último homem, cometeu falta em Iago e recebeu cartão amarelo. Em súmula, o árbitro Elmo Alves Resende (CBF/GO) fez o seguinte relato. 

"Com o jogo paralisado, após a marcação de uma falta a favor de sua equipe, (Diego Rosa) se aproximou de mim (árbitro da partida) protestando acintosamente contra minha decisão, dizendo: "Tá louco é para expulsão", e em ato contínuo utilizou as duas mãos para me agredir com um empurrão na altura do peito".   

Caso a decisão não seja revertida, Diego Rosa desfalcará o CRB nos últimos três jogos da Série B. 

Em campo, o Galo está concentrado para encarar o Criciúma neste sábado (10), às 16h (horário de Alagoas), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina, pela 36ª rodada da Série B. Com 41 pontos, o Galo segue em 16º, mas abriu quatro de vantagem em relação ao Paysandu, que é o 17º. Para garantir a permanência nesta rodada, o Regatas precisa vencer o Criciúma e torcer para o Paysandu não vencer o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas. 

Gostou? Compartilhe