Moradores dos conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre, localizados na parte alta de Maceió, realizaram uma manifestação na manhã deste sábado (14), em um terminal rodoviário, contra a alteração do itinerário de três linhas de ônibus que circulam na região. Segundo eles, as mudanças dificultam o transporte dos usuários.
LEIA TAMBÉM
Uma integrante da manifestação, que não quis se identificar, afirmou que mais de cem pessoas participaram do ato. Ela afirmou que o primeiro ônibus, que chega ao local entre 4h30 e 5h, foi liberado, mas os demais foram impedidos de transitar. “Sempre tivemos nossos ônibus, agora querem tirar. Todas as manhãs, muita gente sai bem cedo para trabalhar na parte baixa da cidade, e agora vai ser praticamente impossível chegar na hora, porque os ônibus já chegam aqui lotados, e ninguém consegue subir”, disse.
Segundo a manifestante, os usuários das linhas afetadas (053 - Graciliano Ramos/Centro, 110 - Graciliano Ramos ou Village II/Trapiche, e 707 - Graciliano Ramos ou Village II/Ponta Verde) planejam um novo protesto no mesmo local na segunda-feira (16), às 5h.
Procurada pelo TNH1, a assessoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que entende e respeita o direito da população de se manifestar contra as mudanças, mas que todas as alterações foram debatidas previamente com lideranças comunitárias das regiões afetadas.
+Lidas